Strogonoff no pão

Quer ser lembrado? Tem que ser visto.

Por Sueli Lafratta

Versatilidade, produtos de qualidade e desenvolvimento de soluções para o cliente são os pontos fortes de empresa de alimentos.

Produtos diferenciados, como o strogonoff servido em pão rústico, são destaques do chef Gabriel Torres. Foto: Divulgação
Produtos diferenciados, como o strogonoff servido em pão rústico, são destaques do chef Gabriel Torres. Foto: Divulgação

Gabriel Torres, proprietário da Tout Bon Cuisine, de São Paulo, está bastante animado com sua participação no 1° Festival da Coxinha e do Sonho, em 19 de junho, no qual apresentará um produto diferenciado: strogonoff servido em pão rústico.  Para ele, “quem quer ser lembrado, tem que ser visto”. Em sua opinião, os objetivos das empresas do setor de alimentação presentes em feiras e festivais gastronômicos são expor seu produto e obter lucro. “O lucro realmente é importante, não somente pelas vendas em si, mas é uma forma de mensurar o resultado e interesse do público pelo seu produto”, Gabriel avalia.

Confiante na competência do Espaço As Meninas em organizar e promover o evento, o empresário espera uma grande visitação. “Em público, não saberia estimar, mas certamente corredores cheios e filas para fora do espaço”, alegra-se, revelando que está preparado para atender à demanda. “Nossa equipe tem muita competência e o segredo de tudo está em um processo essencial da cozinha: o pré-preparo.”

 

Inspiração italiana

Gabriel se autodefine como um cozinheiro “porque é exatamente isto que eu sou e o que eu faço”. E argumenta: “Claro que a pompa de chef traz consigo respeito e status, mas apenas porque vivemos na moda do masterchef”. Para ele, as responsabilidades do cargo de chef de cozinha são muito amplas, aprendidas no dia a dia da profissão.

Além da empresa Tout Bon Cuisine, Gabriel possui as marcas Scondidinho e Les Cookies, voltadas a produtos diferenciados, como o bem-casado com massa de cookie, que acaba de ser lançado. Dedicado à gastronomia há mais de uma década, ele foi buscar na Itália os segredos da culinária das tratorias e cantinas. “Dentro da gastronomia italiana me especializei em risotos. Hoje tenho mais de 30 receitas criadas e redigidas de risotos”, afirma. Mas ele não restringe seu cardápio. “Também tenho bastante experiência em culinária árabe, mexicana e brasileira”.

Com isto, o empresário se sente apto para oferecer os mais diversos pratos em eventos, como confraternizações e aniversários, para os quais é mais requisitado. “Muitas vezes, os próprios clientes escolhem o que querem e nós temos que buscar receitas e desenvolver soluções que atendam às solicitações e, claro, superem as expectativas!”, destaca.

Os produtos da empresa estão no site: www.toutbon.com.br.