Recheios de ouro para ovos de Páscoa!

Das mais tradicionais às mais elaboradas, confiram as receitas utilizadas pela confeiteira Andréa Gulfier.

 

Recheios para ovos e corações de chocolate: sucessos irresistíveis.
Fotos: AM Gulfier Eventos/Divulgação

 

Sueli Lafratta 

Editora

Estas receitas são imperdíveis, compartilhadas com muita gentileza pela confeiteira Andréa Gulfier, da AM Gulfier Eventos, de São Paulo. Confira também sua entrevista para a reportagem da Revista Digital Sucesso na Cozinha em http://sucessonacozinha.com.br/quer-conhecer-mais-tendencias-para-a-pascoa-2018/

 

 

 

 Trufa

200 ml de creme de leite vegetal; 1 colher (chá) de margarina; 600 g de chocolate ao leite ralado (pode ser blend); 1 colher (sopa) de conhaque; 1 colher (chá) de glucose de milho.

Levar o creme de leite ao fogo até ferver. Desligar o fogo e acrescentar a margarina, o chocolate e o conhaque com a glucose de milho. Mexer bem até ficar um creme. Deixar esfriar e usar como recheio dos ovos.

 

Sonho de Valsa 

300g de castanha de caju moída; 200g de chocolate branco; 1/2 lata de creme de leite.

Derreta o chocolate branco e misture a castanha de caju e o creme de leite. Recheie o ovo.

 

Creme Alpino

1 lata de creme de leite com soro; 1 lata de doce de leite; 2 colheres de sopa de chocolate em pó; 300g de chocolate meio amargo; 1 colher de chá de essência de baunilha.

Derreta o chocolate meio amargo no microondas ou em banho-maria. Bata o doce de leite na batedeira junto com o creme de leite, o chocolate em pó e a essência de baunilha. Ainda com a batedeira ligada, coloque o chocolate que foi derretido. Recheie o ovo.

 

Mousse de Leite Ninho

1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; leite Ninho em pó (a mesma medida da lata); 12g gelatina em pó sem sabor; 1 xícara de água.

Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes. Coloque a gelatina na xícara de água, hidratando-a e em seguida leve ao microondas por 20 segundos. Coloque essa mistura no liquidificador e bata mais um pouco. Leve o creme à geladeira até ficar firme.

 

Prestígio

1 lata de leite condensado, 300 gramas de açúcar refinado, 1 vidro de leite de coco (200 ml), 400 ml de água, 300 gramas de coco seco ralado médio.

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar e recheie a casca do ovo. Decore com coco seco em flocos por cima.

 

Ganache de Frutas Vermelhas

500g chocolate ao leite,1 lata de creme de leite sem soro, 1 colher de sopa  de pó para sobremesa de frutas vermelhas.

Derreta o chocolate com o creme de leite e depois de derretido agregue o pó para sobremesa. Misture até ficar uma mistura homogênea.

 

Brigadeiro Laka com Oreo

790 ml de leite condensado, 100 ml de creme de leite, 20 g de manteiga sem sal, 1 barra de chocolate Laka (170 g), 1 pacote de biscoito Oreo levemente triturado (90 g).

Na panela,  coloque o leite condensado, manteiga, creme de leite e o chocolate. Leve ao fogo até dar o ponto de brigadeiro mole.  Deixe esfriar e misture o Oreo triturado.

 

Bicho de Pé

300 ml de leite condensado, 1 colher de manteiga sem sal, 1 colher de gelatina sabor morango, 1/3 de xícara de Nesquik, 100gr de chocolate branco.

Dissolva a gelatina e o Nesquik em 2 colheres de água. Leve ao microondas por 15 segundos e mexa novamente. Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo. Mexa sempre até atingir o ponto de brigadeiro cremoso.

 

Ganache de Maracujá

500g chocolate branco; 1 lata de creme de leite sem soro; 1 colher de sopa de pó para sobremesa de maracujá.

Derreta o chocolate com o creme de leite e depois de derretido agregue o pó para sobremesa. Misture até ficar uma mistura homogênea.

 

Ganache de Ninho

500g chocolate ao leite; 1 lata de creme de leite sem soro; 4 colheres de sopa de Ninho.

Derreta o chocolate com o creme de leite e depois de derretido agregue o leite Ninho. Misture até ficar uma mistura homogênea.

 

 

Brigadeiro Gourmet Galak

2 latas de leite condensado; 2 colheres (sopa)de margarina; 1 tablete de 140 g de chocolate branco Laka ou Galak; 2 caixinhas de creme de leite.

Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa bem. Espere esfriar e leve a geladeira por 2 horas para adquirir consistência exata de recheio.

 

Brigadeiro de churros

1 caixa de leite condensado, 50 g de creme de leite, 2 colheres de doce de leite, 1 colher de canela em pó.

Coloque todos os ingredientes na panela, cozinhe até ficar mais grosso, porém cremoso.

 

Limão Siciliano

395 g de leite condensado; 200 ml de creme de leite; 20 g de manteiga; 75 g de chocolate branco; 50 ml de suco de limão siciliano; 1 limão siciliano (raspas da casca).

Em uma panela de fundo grosso misture o leite condensado com o creme de leite e adicione a manteiga. Leve ao fogo, inicialmente alto, até começar a ferver. Diminua o fogo e continue mexendo até a massa começar a ficar um pouco consistente. Neste ponto, adicione o chocolate. Mexa bem. Adicione o suco de limão e as raspas. Deixe ficar apenas cremoso.

____________

Sueli Lafratta. Jornalista e Mestre pela USP, com atuação como editora de revistas do setor de alimentação e professora universitária. É idealizadora e editora do Sucesso na Cozinha, portal jornalístico dirigido aos profissionais e empresários da gastronomia, com reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico. Contato: suelilafratta@sucessonacozinha.com.br

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *