Quer conhecer mais tendências para a Páscoa 2018?

Confeiteiras experientes compartilham dicas para vender bem na melhor data do ano em produtos de chocolate. (Parte 2)

“Palitovo” é a novidade criada pela dupla Michele/Rodrigo para arrasar
Foto: Chez Panela/Divulgação

 

Sueli Lafratta 

Editora

 

A Revista Digital Sucesso na Cozinha traz sugestões de duas confeiteiras que aliam a experiência e a criatividade para oferecer, na próxima Páscoa, produtos diferenciados e atrair a clientela. Como vimos na entrevista com a profa. Eliana Rodrigues Pereira, Instrutora de Formação Profissional I da Escola Senai “Horácio Augusto da Silveira” (http://sucessonacozinha.com.br/quer-conhecer-as-tendencias-para-a-pascoa-2018/), o produtor artesanal deve ter um portfólio equilibrado entre ovos para crianças e para adultos. Vamos às dicas das confeiteiras.

 

Chez Panela lança o “palitovo”

 

Diversidade de sabores e tamanhos
Foto: Chez Panela/Divulgação

Desde 2014, a Doceria Chez Panela faz sucesso com os mimos que o analista de sistemas Rodrigo Santos produzia para presentear a namorada Michele Rodrigues, jornalista e atual noiva/sócia. Michele dividia os doces com os colegas de trabalho, que logo passaram a encomendar as gostosuras. “A primeira foi para presentear um brasileiro nos Estados Unidos que vivia cheio de saudade dos brigadeiros típicos do nosso País”, ela conta.

 

Incentivados, o casal aprimorou o processo de produção e expandiu o negócio. Hoje, eles conciliam suas profissões com o atendimento aos clientes, oferecendo um amplo leque de produtos e grande variedade de sabores. Os mais procurados são os brigadeiros (tradicionais, de Oreo e de churros), salgados, bolos naked, pães de mel, torta trufada de brigadeiro e drinks, além de produtos específicos para Páscoa e Natal. Rodrigo explica que “são as duas épocas em que mais produzimos por conta dos pedidos de ovos de Páscoa de casca recheada e de colher e dos chocotones trufados e ‘palitones’, que são fatias de panetone e chocotone recheados no palito”.

Ovo no palito
Foto: Chez Panela/Divulgação

Devido ao sucesso dos “palitones”, a Chez Panela lançou para a próxima Páscoa o “palitovo”. “São ovos de casca recheada em diversos sabores para comer no palito, e nos dias mais quentes pode-se comer geladinho. Uma verdadeira delícia!”, Rodrigo define. Outra novidade da doceria são os ovos recheados de bolo, como cenoura com chocolate, bem-casado e outros.

 

Com esse portfólio, Michele aposta que as vendas deste ano vão crescer. “Há muita opção de tamanho, sabor e valor para todos os perfis de cliente. Com isso, conseguimos atender a todos com qualidade. Aliás, a melhor estratégia é manter a qualidade da matéria-prima na produção e o modo de produzir caseiro, atento a cada detalhe, e também investir em promoções e divulgação em redes sociais”, ela destaca, completando: “Um cliente é fidelizado quando ele tem certeza de que não terá decepção ao saborear e ao presentear”.

Recheio bolo de cenoura
Foto: Chez Panela/Divulgação

 

A Chez Panela atende encomendas para festas de aniversário, mini weddings (casamentos) e confraternizações da capital paulista e região metropolitana. Também participam de feiras permanentes, bazares e outros eventos.

Torta de Oreo
Foto: Chez Panela/Divulgação

 

 

 

 

 

DICA DE MESTRE

Michele e Rodrigo: amor e dedicação.
Foto: Chez Panela/Divulgação

O confeiteiro Rodrigo Santos deixa sua Dica de Mestre para quem trabalha na área.

 

“Faça tudo bem feito e imaginando que a pessoa que irá comer o seu doce estará usufruindo de um momento especial, seja sozinho ou dividindo com alguém. Poucas coisas são mais gratificantes do que alguém comentar que aquele doce que você preparou estava delicioso ou, de repente, que o fez se lembrar de alguma fase da vida ou de alguém. Uma boa comida desperta memórias afetivas nas pessoas. Não deixe que a correria da produção e do dia a dia desvie o seu foco. Tenha visão do seu trabalho como um todo e o seu sucesso será a consequência do seu amor e dedicação naquilo que está fazendo!”

 

TOME NOTA

Chez Panela

Facebook: https://www.facebook.com/chezpanela/

Whatsapp: (11) 98960-5869

 

 

Andréa Gulfier compartilha conhecimento

Ovo de pote mousse de chocolate
Foto: AM Gulfier Eventos

 

Atuando há 20 anos na área, a confeiteira Andréa Gulfier também passou a se dedicar à decoração de casamentos e eventos. Com vários cursos para se aperfeiçoar nesse segmento, ela fundou a AM Gulfier Eventos em 2001, oferecendo toda a organização de festas e fornecendo bolos, doces e salgados. “Os clientes procuram empresas que ofereçam um serviço de qualidade, com atendimento personalizado e de confiança.  A confeitaria é uma paixão na minha vida e me dedico ao máximo que posso. Procuro sempre aumentar os meus conhecimentos para que eu possa oferecer o melhor para os meus clientes”, ela destaca.

 

Esses conhecimentos, tão importantes para o crescimento profissional, Andréa faz questão de compartilhar, brindando os leitores da Revista Digital Sucesso na Cozinha com as receitas que usa em sua própria produção. Veja em http://sucessonacozinha.com.br/recheios-de-ouro-para-ovos-de-pascoa/

 

Ovo de corte bolo de cenoura com brigadeiro
Foto: AM Gulfier Eventos

Como carro-chefe, Andréa tem os bolos e doces finos, além das linhas de doces tradicionais e diet. Para a Páscoa 2018, seu portfólio é composto por ovos trufados, recheados, de colher e os tradicionais com a opção de serem decorados. Entre as novidades, ela está caprichando nos ovos de corte e nos de pote.

Ovo vazado
Foto: AM Gulfier Eventos

 

“Eu tenho grande expectativa de aumentar as minhas vendas e, pensando nisso, já estou com tabela pronta e fazendo divulgação desde janeiro. Uso as redes sociais para divulgar, porém o meu forte é o famoso boca a boca”, constata. Sua estratégia de vendas também abrange fazer amostras – bombons recheados – e oferecer aos possíveis clientes, juntamente com a tabela.

 

Ovo decorado floral
Foto: AM Gulfier Eventos

A AM Gulfier Eventos atende todas as regiões da cidade de São Paulo e para conhecer seus produtos os clientes são recebidos com agendamento.

 

 

DICA DE MESTRE

Ovo Coelho
Foto: AM Gulfier Eventos

Acompanhe a Dica de Mestre da confeiteira Andréa Gulfier.

“Ter foco! Acho que é muito importante, principalmente para quem está começando, não abrir um leque grande de opções. Acho que é melhor oferecer um único produto (podendo variar sabores, no caso dos recheados ou de colher) e fazer muito bem feito para que o cliente fique satisfeito e assim, além de virar cliente fixo, te indicar para outras pessoas. Também é importante oferecer degustação (isso garante boas vendas).”

 

TOME NOTA

AM Gulfier Eventos

Website: http://amgulfiereventos.wixsite.com/amgeventos

Facebook: www.facebook.com/amgulfiereventos

Instagram: @amgevento

 

____________

Sueli Lafratta. Jornalista e Mestre pela USP, com atuação como editora de revistas do setor de alimentação e professora universitária. É idealizadora e editora do Sucesso na Cozinha, portal jornalístico dirigido aos profissionais e empresários da gastronomia, com reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico. Contato: suelilafratta@sucessonacozinha.com.br

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *