Quem resiste a um docinho?

Um festival em homenagem aos apaixonados por sobremesas doces será a grande atração do próximo domingo.

 

1º Festival de Sobremesas lança a Lasanha Doce Tentação
Fotos: Espaço As Meninas/Divulgação

 

Sueli Lafratta

Editora

 

Para os apaixonados por doces, o primeiro domingo de março trará um evento especial à Vila Marina, São Paulo, SP. Será o inédito Festival de Sobremesas de São Paulo, organizado pelo Espaço As Meninas, com entrada gratuita.

No cardápio, muitas guloseimas apetitosas. Entre elas, os tradicionais cannolis do Clube Juventus, o inusitado sorvete de panela e muitas outras delícias: pudins, pavês, cakes, brigadeiros, brigadeiros alcoólicos, cone trufado, bolos da vovó, bolos confeitados, bolos em pote, bolos embrulhados, cupcakes, popcakes, bem-casados, cannelés de Bourdeaux, macarons, merengue, suspiros, chocolates, foundue de chocolate, pães de mel, bombons, cheesecakes, alfajores, cocadas cremosas, trufas, churros, açaí, sorvetes, palha italiana, biscoitinhos, cookies, doce de leite, buquê de morangos, tortas geladas, tortas holandesas, tortinhas de frutas, empadas doces, raspadinhas, pirulitos, pipocas gourmets, mousses e saladas de frutas.

Bolo Prestígio: delícia clássica.

Também haverá opções veganas, sem glúten e sem lactose, como pães de mel, bem-casados, geleias, bolos de pote e pães doces recheados. Chocolates orgânicos e veganos da Chokolah e Amma. Leite vegetal de choconuts de A tal da Castanha e Manteiga Ghee, queijos e embutidos entre outros.

 

Novidade: Petit Empadô.

Atrações imperdíveis

Além disso tudo, o festival será palco de dois lançamentos imperdíveis: Petit Empadô (empada doce com massa de chocolate e recheios variados servidos com sorvete e calda) e a Lasanha Doce Tentação (Nutella com morangos e leite Ninho).

Entre os salgados, o público poderá degustar esfihas, coxinhas, pizzas, batatas rosti, buraco quente, escondidinhos e outros. Para complementar, cafés, Café Caramelo, sucos e as cervejas da Cervejaria Los Compadres.

 

 

Presenças marcantes

Como março é o mês internacional de atenção à Síndrome de Down, a organizadora iniciará neste festival seu projeto de inclusão social entre os expositores, apresentando os brigadeiros gourmet da Downlicia, do chef Gabriel Bernardes Lima (com Síndrome de Down), que está fazendo sucesso com seus vídeos nas redes sociais.

Também estarão presentes o DJ Dinho Garcia, com uma ótima seleção de músicas Pop e Rock; o grupo Método Supera, divertindo a criançada com jogos interativos; a ONG Catland, dedicada a resgatar e promover a adoção de gatinhos de forma responsável, e a Creche CCI Início de Luz, arrecadando alimentos não perecíveis para crianças carentes.

E para quem gosta de decoração e moda, haverá a Feira de Artesanato e Decoração, com semijoias, acessórios e novidades lindas.

 

TOME NOTA

1° Festival de Sobremesas de São Paulo – Entrada Gratuita

Data: 04 de Março de 2018 (domingo)

Horário: 12h às 19h

Local: Espaço Osaka Naniwa Kai – Rua Domingos de Morais, 1.581, ao lado do terminal de ônibus e estação do metrô Vila Mariana.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/947862062028256/

Informações para expositores:  eventos@espacoasmeninas.com.br

____________

Sueli Lafratta. Jornalista e Mestre pela USP, com atuação como editora de revistas do setor de alimentação e professora universitária. É idealizadora e editora do Sucesso na Cozinha, portal jornalístico dirigido aos profissionais e empresários da gastronomia, com reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico. Contato: suelilafratta@sucessonacozinha.com.br

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *