Que tal curtir um coral e um concerto para aquecer o fim de semana?

Para quem gosta de relaxar com música, a revista Sucesso na Cozinha sugere o som do coral Vozes do Caminho e do concerto do grupo Vento em Madeira, programas gratuitos.

 

Mercadão do Tucuruvi, em festa, recebe o público com coral e bolo. Fotos: SMTE/SP
Mercadão do Tucuruvi, em festa, recebe o público com coral e bolo.
Fotos: SMTE/SP

Sueli Lafratta

Jornalista

 

Aniversário do Mercado Municipal do Tucuruvi tem apresentação de coral

 

Inaugurado em 17 de julho de 1949, o Mercado Municipal Waldemar da Costa Filho, conhecido na região norte da cidade de São Paulo como ‘Mercadão do Tucuruvi’, comemora seus 68 anos com a apresentação gratuita do coral Vozes do Caminho, grupo musical composto por 70 integrantes. A homenagem será no próximo sábado, 05 de agosto, a partir das 15h30.

 

Administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), o Mercadão é de grande importância para a região e uma boa sugestão de passeio para bater um papo com os mais antigos permissionários, que têm muita história de vida para contar. Entre eles, estão Paulo Halmada, de 72 anos, conhecido como Paulinho, que comercializa pescados há 48 anos; Ieda Emiko, sobrinha de Paulo, e sua mãe Meire Emiko, que administram a banca de avícolas há 49 anos, e Juracir Pavani, 70 anos, dono do box 20. Todos eles se orgulham de herdarem seus comércios da família e de receberem os filhos dos fregueses de muitos anos.

 

Com distribuição de bolo de aniversário aos visitantes, a festa é organizada pela administração do Mercadão, em parceria com a associação dos comerciantes permissionários do local.

Muitas histórias de vida aos 68 anos de inauguração
Muitas histórias de vida aos 68 anos de inauguração

 

TOME NOTA

Celebração de aniversário do ‘Mercadão do Tucuruvi’

Data: sábado, 05 de agosto de 2017.

Horário: a partir das 15h30

Local: Avenida Nova Cantareira, 1.686, Tucuruvi, São Paulo, SP.

Entrada gratuita

 

 

No museu, Vento em Madeira apresenta composições instrumentais.

Quinteto lança o CD Arraial Foto: Paulo Rapoport/Divulgação
Quinteto lança o CD Arraial
Foto: Paulo Rapoport/Divulgação

 

A programação de agosto do Projeto Música no MCB tem início no domingo, 06, com as composições instrumentais inéditas e autorais do grupo Vento em Madeira, apresentadas no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

O grupo de cinco amigos lança o CD Arraial, com repertório variado inspirado em uma festa de família, no quintal, com música, comida e bebida. Daí vem o nome do novo trabalho, que conta com a participação especial da cantora Mônica Salmaso, utilizando a voz como instrumento.

 

O Vento em Madeira é formado desde 2008 por Tiago Costa, no piano, que contribui também como compositor e arranjador; Fernando Demarco, no contrabaixo; Edu Ribeiro, na percussão; Léa Freire, nas flautas, e Teco Cardoso, nos saxofones e flautas.

Comercial1

 

TOME NOTA

Música no MCB – 18ª temporada – ENTRADA GRATUITA

Dia e Horário: 06 de agosto de 2017, domingo, às 11h.
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano, São Paulo, SP (estacionamento pago).
Informações: (11) 3032-3727

http://www.mcb.org.br

 

______________

Sueli Lafratta. Jornalista e Mestre pela USP, com atuação como editora de revistas do setor de alimentação, e professora universitária. É idealizadora e editora do Sucesso na Cozinha, portal jornalístico dirigido aos profissionais e empresários da gastronomia, publicando reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico. Contato: suelilafratta@sucessonacozinha.com.br

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *