Novidades nos festivais de alimentos e bebidas agitam São Paulo

Fim de semana com várias atrações gastronômicas e atividades culturais para espantar o friozinho que está chegando.

1º Festival da Pizza traz marcas renomadas da redonda. Foto: Espaço As Meninas
1º Festival da Pizza traz marcas renomadas da redonda.
Foto: Espaço As Meninas

Comercial 2

Sueli Lafratta 

Jornalista

O Festival da Coxinha e Cerveja Artesanal,  o 1° Festival da Pizza da cidade e a 2ª Edição da Balada ao Ar Livre são atrações que farão parte da 30ª Feira de Artes da Vila Pompeia, no próximo 21 de Maio, em São Paulo, com entrada gratuita.

Coxinhas em sabores variados: sucesso sempre! Foto: Espaço As Meninas
Coxinhas em sabores variados: sucesso sempre!
Foto: Espaço As Meninas

Ao longo da Rua Padre Chico, entre a Tucuna e Cotoxó, o público contará com os festivais organizados pelo Espaço As Meninas, que foi convidado pelo Centro Cultural Pompéia para integrar uma programação cultural diversificada instalada nas ruas Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Caraibas, Xerentes, Maringá e Padre Chico. É uma feira que está no calendário de eventos da capital paulistana.

“Não podíamos ficar fora desta sensacional e tradicional Feira da Zona

Balada ao ar livre, com DJ Dinho e muita diversão. Foto: Espaço As Meninas
Balada ao ar livre, com DJ Dinho e muita diversão.
Foto: Espaço As Meninas

Oeste de São Paulo! Foi irrecusável o convite que recebemos dos organizadores do evento para ocuparmos uma rua dentro desta que é uma das maiores feiras de rua do Brasil. Levar o sucesso das maiores paixões dos paulistanos para um evento de rua é uma satisfação enorme e os paulistanos merecem esse presente”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

No cardápio, estão coxinhas de todos os tipos, formatos e sabores; salgados como strogonoff de coxinha; espetinhos; pastéis; comida oriental; pães e empanadas, entre outros, regados a chope e cerveja artesanal, sucos e refrigerantes, além de doces, geleias, biscoitos e muitas outras delícias. E haverá artesanato também.

A 2ª Edição da Balada ao Ar Livre contará com o DJ Dinho Garcia tocando os principais sucessos dos anos 80 e 90 e tem tudo para repetir o sucesso da 1ª Edição, em abril, quando o público dançou e se divertiu por mais de oito horas.

 

Pequenos produtores participam da Calor Feira de Alimentação Natural

Alho negro, ingrediente raro da alta gastronomia. Foto: Divulgação
Alho negro, ingrediente raro da alta gastronomia.
Foto: Divulgação

Promover o encontro entre culturas é o objetivo da Feira Calor, que reúne produtores locais de alimentos e bebidas elaborados artesanalmente, em pequena escala, com receitas e ingredientes de diferentes regiões do Brasil e do mundo. Em sua 5ª edição, o evento será realizado no domingo, 21 de maio, no Espaço Escandinavo, uma casa de 300 metros cercada por um jardim de 1.200 metros quadrados, situado no bairro Alto da Boa Vista, Zona Sul de São Paulo, aberto gratuitamente.

Cachaça, mel e limão, by Babuxca: drink artesanal. Foto: Divulgação
Cachaça, mel e limão, by Babuxca: drink artesanal.
Foto: Divulgação

Diversos tipos de mel, queijo, chocolate, geleia, pão, café, cerveja artesanal e ingredientes raros como o alho negro serão oferecidos por expositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Participarão cerca de 40 produtores e foodtrucks, entre eles: Mbee (de São Paulo, mel de abelhas nativas brasileiras); La Mitad (São Paulo, geleias e chutneys artesanais); Santiago Pães (São Paulo, pães de fermentação natural); FLUX (São Paulo, tábuas de corte e para servir); Spice Splice (Londres/ São Paulo, molhos de pimenta criados por um inglês radicado no Brasil); Alho Negro do Sítio (São Paulo, in natura e várias apresentações); Obaatian (São Paulo, chá preto artesanal); foodtruck Autêntico e cervejaria Avós.

 

Azeite Borrielo: sofisticação. Foto: Divulgação
Azeite Borrielo: sofisticação.
Foto: Divulgação

Depois de se apresentar na Vila Madalena, Zona Oeste, em suas primeiras edições, a Calor Feira estará no Alto da Boa Vista com a proposta de fugir do eixo gastronômico. “Sempre é importante sair da zona de conforto e transitar por outras áreas da cidade. São Paulo permite esta troca com o entorno, são muitas pessoas conectadas ao tema do consumo  consciente de alimentos”, diz Denise Niz, curadora do evento.

 

A entrada é gratuita e aberta ao público, com acesso para portadores de deficiência e ar condicionado. Não há estacionamento no local.

 

Tatoo anúncio

 

TOME NOTA

Festival da Coxinha e do Chope e Cerveja Artesanal, 1° Festival da Pizza e 2ª Edição da Balada ao Ar Livre – 30ª Feira de Artes da Vila Pompeia

Entrada gratuita

Data: 21 de Maio de 2017 (Domingo)

Horário: 9h às 19h

Local:  Rua Padre Chico (entre as ruas Tucunã e Cotoxó), Vila Pompeia, São Paulo, SP.

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/1086274428145095/

Informações para expositores: eventos@espacoasmeninas.com.br

 

Calor, Feira de Alimentação Artesanal – 5ª Edição

Entrada gratuita

Data: 21 de Maio de 2017 (Domingo)

Horário: 11h às 19h

Local: Espaço Escandinavo, Rua Job Lane, 1030, Alto da Boa Vista, São Paulo, SP.

Mais informações: tel: +11 2935.2141

@feiracalor

#calorfeiradealimentacao

Informações para expositores: feiracalor@gmail.com

 

______________

Sueli Lafratta. Jornalista graduada pela USP, com atuação como editora de revistas do setor de alimentação, e professora universitária. É idealizadora e editora do Sucesso na Cozinha, portal jornalístico dirigido aos profissionais e empresários da gastronomia, publicando reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico.

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *