Festival da Coxinha e dos Sonhos

Festival gastronômico gera negócios e visibilidade para profissionais do setor

Por Sueli Lafratta

Primeiro sucesso do calendário 2016 do Espaço As Meninas: Festival do Cacau e Café, realizado no Club Homs, em São Paulo. Foto: Divulgação.
Primeiro sucesso do calendário 2016 do Espaço As Meninas: Festival do Cacau e Café, realizado no Club Homs, em São Paulo. Foto: Divulgação.

Diversidade e muita criatividade em versões doces, salgadas e veganas é a proposta do 1° Festival da Coxinha e dos Sonhos, certificado com o selo “Paixões Paulistanas”. Evento inédito atrai mais de
50 expositores de alimentos.

Berço do famoso quitute no formato de gota, a capital paulista receberá, em 19 de junho, um novo festival para agradar a todos os paladares. A ideia é da empresa Espaço As Meninas Feiras e Eventos para brindar duas paixões da galera paulistana: coxinha e sonhos.

A proposta de contato direto com o consumidor e incremento de vendas animou mais de 50 profissionais, entre chefs, confeiteiros e especialistas da cozinha que garantiram sua inscrição como expositor.  Para Elaine Vilela, uma das organizadoras ao lado de Gisele Lima, a coxinha é o salgadinho mais amado do país, o que justifica um evento especial. “Sem dizer que o salgado vem se mostrando uma oportunidade lucrativa de negócio. Hoje, além de novos sabores, é possível encontrar locais específicos que atendem a um público cada vez mais exigente”, afirma.

Com base em pesquisas de mercado, a empresa detectou os principais interesses dos paulistanos quando o assunto é alimentação e lazer. “E coxinha é, com certeza, o salgado mais aclamado do Brasil; portanto, merece um festival em sua homenagem. Assim como o sonho, outra estrela da gastronomia”, Elaine constata. A partir dos resultados do estudo, a empresa criou seu calendário de eventos inéditos para 2016 e o selo “Paixões Paulistanas”, uma marca “que certifica que os eventos ou ações identificados por ela foram idealizados sob medida para o gosto do paulistano”, ela explica.

Elaine Vilela, da organização do Festival da Coxinha, revela o salgado mais amado do Brasil.
Elaine Vilela, da organização do Festival da Coxinha, revela o salgado mais amado do Brasil.

Variedade de produtos

            Além de sonhos e coxinhas com recheios diferenciados, incluindo os veganos, os esperados 10 mil visitantes encontrarão várias delícias: estrogonofe no pão, burcoxinha, esfiha, empada, crepe, quiche, sanduíche de carne louca e pernil, massas frescas, chocolate, brigadeiro, trufa, cookie, brownie, pipoca gourmet, bolo no pote e outros.

Com poucas vagas restantes, os interessados em expor no 1° Festival da Coxinha e dos Sonhos podem se informar pelo endereço bazar@espacoasmeninas.com.  

Entre os expositores, estão as equipes da Sonheria Dulca, Tout Bon Cuisine e Me Chame de Lu – Chapa & Fogão. O portal Sucesso na Cozinha conversou com os experts, que falaram sobre a importância da participação em eventos para o sucesso profissional. Confira!

 

Tome nota

Evento: 1° Festival da Coxinha e dos Sonhos e 9ª Feira de Talentos de Outono

Entrada: gratuita

Data: 19 de junho de 2016

Horário: 12h às 20h

Local: Centro de Eventos São Luís: Rua Luís Coelho, 323 (com Av. Paulista) e Espaço Bela Cintra: Rua Bela Cintra, 954, São Paulo, SP.

www.facebook.com.br/espacoasmeninasfeiraseeventos
Instagram – @bazarespacoasmeninas