Festivais do Panetone e de Gostosuras abrem inscrições para expositores

Para muitos, o pão doce com frutas cristalizadas e uvas-passas, de aroma inconfundível, é a marca do Natal, uma boa época para lançar novidades em eventos gastronômicos.

Sueli Lafratta

Versões tradicionais e as modernas, com recheios exclusivos, tornam o panetone irresistível. Fotos: Espaço As Meninas
Versões tradicionais e as modernas, com recheios exclusivos, tornam o panetone irresistível.
Fotos: Espaço As Meninas

 

Biscoitos natalinos
Biscoitos natalinos…

Várias lendas contam o surgimento do panetone, a delícia mais tradicional das festas natalinas. Nascido em Milão, Itália, o pão teria sido criado pelo jovem padeiro Toni, lá pelos anos 1500, quando o Brasil estava sendo descoberto. Morrendo de amores pela filha do patrão, o jovem caprichou na receita do pão doce para agradar ao pai de sua “Julieta”. De quebra, atraiu fregueses que se encantaram com o “pani de Toni”. Daí teria surgido o nome panettone, em italiano. Outras estórias são um pouco diferentes, porém todas indicam a Itália como o país originário da famosa guloseima.

 

Esse pão e suas mais inusitadas versões serão a alma do 1º Festival do Panetone que acontecerá em 18 de dezembro

Brownies....
Brownies…

próximo, na avenida Paulista. Organizado pelo Espaço As Meninas, o evento se realiza em conjunto com o 2º Festival de Gostosuras e a 11ª Feira Natalina. “É o primeiro festival do panetone da cidade e vai acontecer na melhor vitrine de São Paulo, na melhor época do ano”, afirma Elaine Vilela, diretora dos eventos. “Os expositores têm a melhor opção do mercado em termos de divulgação e vendas de seus produtos”, ela enfatiza.

 

Empadas...
Empadas…

 

Macarons...
Macarons…
Pudins...
Pudins…tudo em gostosuras!

 

 

 

Quem faz sucesso na cozinha e procura um bom canal para apresentar suas criações, pode aproveitar as oportunidades como expositor em festivais gastronômicos, que estão em pleno auge neste ano.

 

 

TOME NOTA

1º Festival do Panetone

2º Festival de Gostosuras

11ª Feira Natalina

Data: 18 de dezembro de 2016 (Domingo)

Horário: 10h às 20h

Local: Rua Bela Cintra, 954, São Paulo, SP (ao lado da estação Consolação do metrô).

Informações: bazar@espaçoasmeninas.com

 

Boas surpresas no Festival dos Festivais!!!

 

A 2ª Edição do Festival da Coxinha, Sonhos e Churros com a 4ª Edição do Festival do Cacau e do Café e a 10ª Edição da Feira Natalina, realizadas em São Paulo, no domingo, 13 de novembro, atraiu um ótimo público, mesmo com a chuvinha paulistana.

 

Particularidades importantes contribuíram para o sucesso do evento. O local, acessível e amplo (mais de 2.000 m² cobertos); diversidade de bons produtos; expositores caprichosos; vários sorteios de brindes; música de qualidade do DJ Dinho Garcia e a presença constante e atenta das organizadoras, Elaine Vilela e Giselle Lima com a equipe do Espaço As Meninas.

Entre os expositores, destaque para as inovações da Tokyo Eventos, que criou a coxinha de massa de mandioca (muito leve e saborosa) com recheios inéditos (carne seca, bacalhau e pernil), além de frango e frango com catupiry, e da cafeteria Café & Bobagem, que chamou a atenção com a coxinha de salmão, igualmente apetitosa.

Equipe do Café & Bobagem Foto: Sucesso na Cozinha
Equipe do Café & Bobagem
Fotos: Sucesso na Cozinha

Com três lojas em Bragança Paulista, a Café & Bobagem existe há 25 anos, sendo dirigida por Hélio Alessandre há 10. Em 2014, ele lançou o Dia da Coxinha, 29 de julho, uma data promocional. “Nesse dia, quem compra uma coxinha, ganha outra”, ele explica. O carro-chefe é a coxinha de frango com catupiry, mas também as suas duas lojas que participam da promoção vendem bem as de frango e de calabresa com catupiry. “Na data, suspendemos a venda de outros salgados e produzimos 10 mil coxinhas, sendo que 5 mil são vendidas e 5 mil vão como brinde”, ele conta. São necessários de seis a oito funcionários para a fabricação desse volume, que leva cinco dias.

No setor de sobremesas, a coxinha de chocolate da Água na Boca agradou em cheio e, para ninguém passar vontade, a Miti Cakes apresentou bolos e doces sem lactose, sem glúten, veganos e diets que não deixam nada a desejar às versões tradicionais.

Após o sorteio de vários brindes durante o evento, o público ganhou um presente inesperado: a performance do músico Marcos Vox, vocalista da Banda Rock Colletion, que contagiou a todos com sucessos do Rock n´Roll e aqueceu o início de uma fria noite paulistana! (SL) 

marcos-box-e-galera

 

Elaine Vilela e DJ Dinho Garcia
Elaine Vilela e DJ Dinho Garcia

Marcos Vox contagiou a galeraMarcos Vox contagiou a galera

 

 

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *