Encontre sua inspiração nos festivais

Sueli Lafratta

 

Quem deseja pesquisar as preferências gastronômicas do público, tem nos festivais uma boa oportunidade de observar o comportamento do consumidor de diferentes tipos de comida. Visite os festivais de sua cidade e se inspire. Confira as dicas de eventos do próximo final de semana, em São Paulo.

Chocolate para todos os gostos Fotos: Espaço As Meninas
Chocolate: atração máxima em opções para todos os gostos.
Fotos: Espaço As Meninas

 

3º Festival do Cacau e do Café

 

O Clube Hebraica recebe os 70 expositores e produtores artesanais da terceira edição do Festival do Cacau e do Café, que apresentam esses ingredientes nos clássicos, como brigadeiros; cookies; brownies; bolos no pote; pão de mel; cupcakes; tiramissu; bombons gourmet; trufas; tortas; biscoitos amanteigados, churros, coxinha de brigadeiro e o Café Caramelo, acompanhados do lançamento ChocoDog, feito com pão de milho com recheio doce e coberturas variadas (brigadeiro, prestígio, confete, charge e outras). Para espantar o frio de São Paulo, muito chocolate quente e o café da empresa 3 Corações, que oferecerá degustação de toda a sua linha de produtos, do café gourmet aos cappuccinos. Os visitantes também encontrarão um buffet de estrogonofe e opções de doces e salgados veganos.

O café também é ingrediente para receitas diversas
O café também é ingrediente para receitas diversas

Organizado pelo Espaço As Meninas Feiras e Eventos, o festival contará com produtos de diversas marcas prestigiadas. Entre elas, adoçantes da Gold (que sorteará brindes), receitas francesas da DeliParis, chocolates da Raros Fazedores de Chocolate (classificados entre os cinco melhores do Brasil pelo Salon Du Chocolat), e os queijos especiais das Fazendas Santa Luzia e Terra Tradição.

Feira da Primavera

Em conjunto com o evento, será realizada a 10ª Feira de Primavera com

Brigadeiro: tradição em várias versões.
Brigadeiro: tradição em várias versões.

a oferta de artesanatos, roupas, acessórios, semijoias e decoração, entre outros produtos. Como parte das atividades de Responsabilidade Social da organização, também estarão presentes a ONG Catland, que promove a adoção de gatinhos, e a Creche CCI Início de Luz, para a qual serão arrecadados alimentos não perecíveis.

TOME NOTA

 

3º Festival do Cacau e do Café

Data: 28 de agosto de 2016

Local: Clube Hebraica. Rua Hungria, 1000 – Pinheiros, São Paulo, SP.
Sistema de Transfer gratuito saindo do estacionamento do Shopping Eldorado até o Clube Hebraica e vice-versa.

Cremosidade irresistível
Cremosidade irresistível

Horário: das 11h às 19h

Entrada gratuita

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/503258899866858/

 

 

 

 

Feira Vegana da Virada Sustentável

 

Refeições, lanches, doces e salgados sem lactose, com opções orgânicas, sem glúten e sem açúcar estarão à disposição dos visitantes da Feira Vegana da Virada Sustentável, organizada pela Vegnice Eventos Veganos & Ações Solidárias em um espaço coberto de 3 mil m² próximo do metrô Saúde, São Paulo.

 

Entre os destaques estão a coxinha de jaca orgânica, feijoada vegana light, burguer artesanal de falafel, comida japonesa, indiana, árabe e mexicana, além de massas como lasanha, nhoque, pizza e fogazza. Serão 90 expositores de produtos gastronômicos e, também, de itens de vestuário, acessórios, cosméticos e artesanatos exclusivos, todos produzidos de maneira sustentável e ecologicamente corretos sem utilização de nenhum componente animal.

 

Mais atrações

Na Feira Vegana, haverá palestras, música, teatro e vídeos sobre sustentabilidade e proteção animal. Em espaço exclusivo, a programação inclui a Virada dos Bichos, destinado a pets e crianças, com a participação de ONGs que trabalham pelo resgate e adoção de bichinhos abandonados.

 

TOME NOTA

 

Feira Vegana da Virada Sustentável

Data: 27 e 28 de agosto de 2016

Local: Av. Jabaquara, 1673 (Colégio Santa Amália), São Paulo, SP.

Horário: das 11h às 20h

Entrada gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/events/894113714051210/
www.vegnice.com.br