Chefs de cozinha e grupos musicais participam do 1º festival de arte e gastronomia Comgás Transforma

Evento no Museu da Casa Brasileira reúne várias atrações gratuitas para adultos e crianças

 

Neste lindo cenário, gastronomia e música se encontram
Fotos: Divulgação
Chef Erick Jacquin
Chef Rodrigo Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

Sueli Lafratta 

Editora

 

No próximo sábado, 07 de abril, o Museu da Casa Brasileira (São Paulo, SP) receberá a primeira edição do Festival Comgás Transforma, que terá feira de gastronomia, com oficinas de chefs renomados como Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin, e apresentações musicais de diversos grupos. A proposta do evento é compartilhar experiências e valorizar quem transforma a realidade por meio da arte e da comida.

Durante a programação, quatro chefs convidados ministrarão palestras e realizarão oficinas de gastronomia, fazendo releituras dos pratos de 15 personagens que aparecem em vídeos de Luiz Antônio Pilar, diretor de novelas como o remake de “Sinhá Moça”, vencedor do Emmy. Esses personagens têm em comum o olhar sobre a gastronomia como instrumento de transformação.

Rodrigo Oliveira está à frente do restaurante Mocotó, especializado em cozinha nordestina sertaneja desde 1973. O chef francês Erick Jacquin, que mora no Brasil desde 1994, comandou vários restaurantes e, atualmente, é um dos jurados do programa Master Chef Brasil.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso, pelo Museu da Casa Brasileira e pela Marolo Produções, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Comgás.

Confira a programação completa: 

Hermeto Pachoal

10h – Início das atividades para crianças e feirinha de gastronomia;
11h – Pequena Orquestra Interativa;
12h – Aula-show Fernando Perin;
13h – Aula-show com Pedro Siqueira;
13h30 – DJ Dre Guazzelli;
14h30 – Bixiga70;
16h – Aula-show Erick Jacquin;
16h30 – Pocket show Trilha Transforma;
17h – Aula-show Rodrigo Oliveira;
17h30 – Lov Trio;
18h30 – Show com Hermeto Pascoal.

Pequena Orquestra Interativa

TOME NOTA  

Festival Comgás Transforma – Entrada Gratuita

DATA: 07 de abril de 2018 (sábado)

HORÁRIO: das 10h às 20h
LOCAL: Museu da Casa Brasileira
ENDEREÇO: Av. Faria Lima, 2705, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3032-3727

 

No domingo, tem Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal

O delicioso salgado vem acompanhado de bolos e tortas, além de música gratuita.

Petisco mais do que preferido: lançamentos de recheios fantásticos.
Fotos: Espaço As Meninas

Sueli Lafratta

Editora

 

Mais de 40 tipos de um dos salgados mais apreciados esperam os visitantes do tradicional Festival da Coxinha, que está em sua 6ª edição e acontece em São Paulo, SP, no domingo, 08 de abril. Para acompanhar, cervejinhas refrescantes do 2º Festival da Cerveja Artesanal e delícias tentadoras do 1° Festival de Bolos e Tortas, com quitutes a partir de R$ 3,00.

Cervejas artesanais e exclusivas

“A coxinha ganhou até uma ala inteira em escola de samba no Rio de Janeiro no último Carnaval! Junto com a Cerveja Artesanal, ela forma uma dupla de sucesso irresistível e nossos seguidores já estavam ansiosos por esse evento. Nós também! Como nosso objetivo é levar opções para todos os gostos, faremos também o inédito Festival de Bolos e Tortas, atendendo aos pedidos dos nossos fãs e frequentadores dos eventos”, comemora Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas, que organiza os três festivais simultâneos.

Com tantas maravilhas – entre elas, o famoso cannoli do Juventus, produtos veganos e sem lactose e uma mercearia de produtos orgânicos -, os frequentadores terão muita energia para dançar ao som do DJ Dinho Garcia, top da noite paulistana.

Também haverá Feira de Artes e Moda para aquelas comprinhas caprichadas, arrecadação de alimentos para a Creche CCI Início de Luz e a presença do CCDAM – Centro Cultural da Maturidade, uma entidade que já existe há 16 anos e é voltada para a melhor idade, com atividades e cursos direcionados para este público.

 

TOME NOTA

6° Festival da Coxinha, 2° Festival da Cerveja Artesanal, 1° Festival de Bolos e Tortas

ENTRADA GRATUITA

Data: 08 de Abril de 2018 (domingo)

Horário: 12h às 19h

Local: Associação Hokkaido de Cultura e Assistência

ENDEREÇO: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo, SP (a poucos metros do metrô Ana Rosa). Local amplo e coberto.

Link: https://www.facebook.com/events/2019597444958917/

Informações para expositores

eventos@espacoasmeninas.com.br / tel. (11) 5585-1750

____________

Sueli Lafratta. Jornalista e Mestre pela USP, com atuação como editora de revistas do setor de alimentação e professora universitária. É idealizadora e editora do Sucesso na Cozinha, portal jornalístico dirigido aos profissionais e empresários da gastronomia, com reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico. Contato: suelilafratta@sucessonacozinha.com.br

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *