Burcoxinha

Burcoxinha: inovação simples assim.

Por Sueli Lafratta

 

Criar comida original e ouvir o cliente é a receita para ganhar elogios.

 

Hamburguer no pão à base de massa de coxinha é o lançamento da chef Deisy para o 1° Festival da Coxinha.
Hamburguer no pão à base de massa de coxinha é o lançamento da chef Deisy para o 1° Festival da Coxinha. Foto: Divulgação.

Para o 1° Festival da Coxinha e do Sonho, Deisy Luciene, da Me Chame de Lu – Chapa & Fogão desenvolveu o inusitado burcoxinha: sanduíche de hambúrguer caseiro com pão de massa de coxinha, que promete surpreender os clientes. Dedicando-se à gastronomia há cerca de 20 anos, ela não vacila ao se definir: “chef de rua: simples assim”, diz com a prática de diversos eventos e contato direto com o consumidor.

 

De olho na satisfação dos visitantes do festival, a chef avalia como importante para o público lidar pessoalmente com quem faz o produto. “Gosto de saber na hora o que as pessoas comentam e se têm alguma sugestão. É bom saber, no momento da venda, sobre o atendimento e o que o cliente realmente acha”. E, é claro, ser admirada. “Nada melhor que ouvir que ‘este foi o melhor lanche que já comi’ ou ‘você deveria ter um lugar fixo’. É divino! Vivo para este tipo de elogio!”, confessa.

 

Gastronomia de rua

Uma das especialidades de Deisy, o feijão tropeiro gigante faz da chef uma referência.
Uma das especialidades de Deisy, o feijão tropeiro gigante faz da chef uma referência. Foto: Divulgação.

Lanche de pernil, sandubas especiais, feijão tropeiro gigante, sopas e caldos, hambúrguer caseiro, sobremesas à base de sorvete ou massa de churro. Estas são algumas das criações de Deisy, que enchem os olhos do público. Apaixonada pela culinária desde os 8 anos de idade, quando passou a acompanhar sua mãe, dona de barraca de comida nos estádios de São Paulo, ela produziu seu primeiro lanche aos 13 anos.

 

Com a experiência conquistada, seu objetivo é tornar-se uma referência ao oferecer “comidinhas com preparos originais e montagens ao vivo, atendendo de modo inovador e artesanal”, explica. Especializada em comidas típicas, a chef de rua atende em São Paulo e região e também no interior do Estado. “Eu gosto da ideia do buffet a domicílio, ir servir na casa do cliente.”

Os pratos de Deisy podem ser conhecidos no 1° Festival da Coxinha e do Sonho, em 19 de junho, ou em www.facebook.com/mechamedelu.