Arroz com berinjela: receita árabe de família.

Um dos pratos de maior sucesso do restaurante Mabruk Arabian Food, de Ribeirão Preto, SP, é oferecido em quase todos os dias da semana.

 

O arroz com berinjela leva carne e snubars Foto: Divulgação.
O arroz com berinjela, que leva carne e snubars, combina bem com coalhada seca e tabule
Foto: Divulgação.

Sueli Lafratta

Jornalista

 

Com ingredientes típicos da culinária árabe, o Arroz com berinjela remete a empresária Fida Aude à casa dos avós, no Líbano, onde ela nasceu e passou o início da infância. Trata-se de uma receita tradicional da família, muito antiga, passada de geração em geração, que a chef Fida compartilha com a Revista Digital Sucesso na Cozinha. Delicie-se!

 

Ingredientes

1 copo de arroz

2 berinjelas médias

150 gramas de carne picada (alcatra)

1 xícara de café de snubars fritos (snubar é um tipo de semente; pode-se substituir por amêndoas)

2 colheres de manteiga

Sal e pimenta síria a gosto

Modo de preparo

Refogue a carne picada em cubos pequenos diretamente na manteiga, com sal e pimenta síria. Acrescente um pouco de água para cozinhar a carne. Em seguida, acrescente as berinjelas (descascadas e fritas) em camadas, acomodadas sobre a carne. Depois o arroz, já lavado. Coloque água fervida devagar, até cobrir o arroz. Cozinhe em fogo baixo e complete com água até cozinhar o arroz. Quando estiver pronto, coloque um prato grande sobre a panela e vire, como se fosse desenformar um bolo. Decore com snubar.

______________

Sueli Lafratta. Jornalista e Mestre pela USP, editora de revistas do setor de alimentação e professora universitária. É idealizadora e editora da Revista Digital Sucesso na Cozinha, dirigida aos profissionais e empresários da gastronomia, com reportagens, entrevistas, receitas e dicas de marketing gastronômico. Contato: suelilafratta@sucessonacozinha.com.br

 

Curta a Fan Page Sucesso na Cozinha

www.facebook.com/portalsucessonacozinha

Siga o Sucesso na Cozinha no Instagram

www.instagram.com/sucessonacozinha/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *